Consultoria de Imagem
O curso de Consultoria de Imagem da Blossom destina-se a todos aqueles que pretendam incorporar a consultoria na sua actividade profissional.
O mercado da Imagem tem vindo a crescer exponencialmente a nível internacional e Portugal não é excepção.
Este desenvolvimento pode ser valorizado por pessoas com a formação e a determinação necessárias para aconselhar e ajudar pessoas e empresas a tirarem o melhor partido de si próprias e das actividades que desempenham.
O curso de Consultoria de Imagem permite ao formando adquirir todas as competências necessárias para trabalhar com clientes particulares ou empresariais.
Ao longo da formação, o formando experimentará sessões práticas de consultoria de imagem, o que contribui para a sua experiência futura.
A formação assenta numa metodologia própria e numa abordagem específica à Consultoria de Imagem, exclusivas da Blossom. Ao longo da formação, ao invés da abordagem tradicional dos 7 estilos pessoais universais, na Blossom são estudados 15, o que contribui para uma análise mais pormenorizada de cada cliente. Os standards universais desta área foram desenvolvidos e ajustados aos novos paradigmas da imagem. O conhecimento profundo da área e a experiência diária com clientes particulares e corporativos, distinguem-nos no mercado. Enriquecemos o curso com partilhas de exemplos reais e o know-how da formadora.
A formação da Blossom assenta nas seguintes características:
• Metodologia exclusiva (Estilos, Análise Cromática e Relação com o cliente)
• Conteúdos concisos e factuais
• Manuais completos com imagens sempre actualizadas de estação para estação
• Materiais técnicos de qualidade
• Sessões práticas para treinar os conhecimentos adquiridos
• Certificação profissional Blossom Image ConsultingⓇ ao abrigo da lei portuguesa para áreas de formação não homologadas e entrega de certificado digital
• Apoio ao formando após o curso através de sessões de Mentoria
A formação decorre em Lisboa.
“Choose a job you love, and you will never have to work a day in your life.”
Confucius
O curso de Consultoria de Imagem da Blossom destina-se a todos aqueles que pretendam incorporar a consultoria na sua actividade profissional.
O mercado da Imagem tem vindo a crescer exponencialmente a nível internacional e Portugal não é excepção.
Este desenvolvimento pode ser valorizado por pessoas com a formação e a determinação necessárias para aconselhar e ajudar pessoas e empresas a tirarem o melhor partido de si próprias e das actividades que desempenham.
O curso de Consultoria de Imagem permite ao formando adquirir todas as competências necessárias para trabalhar com clientes particulares ou empresariais.
Ao longo da formação, o formando experimentará sessões práticas de consultoria de imagem, o que contribui para a sua experiência futura.
A formação assenta numa metodologia própria e numa abordagem específica à Consultoria de Imagem, exclusivas da Blossom. Ao longo da formação, ao invés da abordagem tradicional dos 7 estilos pessoais universais, na Blossom são estudados 15, o que contribui para uma análise mais pormenorizada de cada cliente. Os standards universais desta área foram desenvolvidos e ajustados aos novos paradigmas da imagem. O conhecimento profundo da área e a experiência diária com clientes particulares e corporativos, distinguem-nos no mercado. Enriquecemos o curso com partilhas de exemplos reais e o know-how da formadora.
A formação da Blossom assenta nas seguintes características:
• Metodologia exclusiva (Estilos, Análise Cromática e Relação com o cliente)
• Conteúdos concisos e factuais
• Manuais completos com imagens sempre actualizadas de estação para estação
• Materiais técnicos de qualidade
• Sessões práticas para treinar os conhecimentos adquiridos
• Certificação profissional Blossom Image ConsultingⓇ ao abrigo da lei portuguesa para áreas de formação não homologadas e entrega de certificado digital
• Apoio ao formando após o curso através de sessões de Mentoria
A formação decorre em Lisboa.
“Choose a job you love, and you will never have to work a day in your life.”
Confucius
Objectivos
Formar profissionais em Consultoria de Imagem, desenvolver competências específicas e estimular a criatividade e a sensibilidade dos formandos.
Módulos e Conteúdos
· Módulo 1 | A Profissão
Enquadramento e história da profissão | As associações internacionais de consultoria de imagem e a sua importância | Ética e códigos de conduta internacionais | Características pessoais do consultor de imagem | Competências, designações e serviços | Boas práticas e saídas profissionais | Imagem pessoal do consultor | A relação consultor - cliente | Conceitos de imagem e percepção | Partilha de experiências e casos reais
· Módulo 2 | Cultura de Moda
Moda - definição e contexto | Relação com a moda | História da moda do séc. XX - designers, marcas e momentos históricos | A moda no presente | Compreensão das tendências | Mercados e grupos financeiros | Colecções e diferenças entre semanas de moda | Bibliografia, cinema e documentários
· Módulo 3 | Estilo Pessoal
Dress codes - caracterização | Os 15 estilos da metodologia Blossom para homem e senhora | Contextualização, valores e elementos | Estilo de vida e códigos visuais | Construção de portfólios | Interpretação do cliente - elementos visuais
· Módulo 4 | Proporção e silhuetas
Novo olhar sobre formas e proporções físicas | Abordagem adequada do consultor | Corpo - silhuetas de homem e senhora | Rosto - observação de traços e formas | Padrões de beleza, contextualização e contemporaneidade | A relação com o corpo
· Módulo 5 | Componentes da Imagem
Glossário - peças de roupa e matérias têxteis - homem e senhora | Acessórios, jóias e relógios | Marcas para os diferentes nichos | Recursos para pesquisa | Vestir - perspectivas e relação emocional | Compreender o cliente - diagnósticos para homem e senhora
· Módulo 6 | Coordenação
Gosto pessoal - enquadramento e isenção | Observação - harmonia e equilíbrio | Possibilidades de coordenação - duas estratégias | Princípios do design - uma base para a construção de looks | Cores - painéis de coordenação Blossom | Coordenação de acessórios | Styling - elementos finalizadores |Case study
· Módulo 7 | Closet e compras
Estratégias de organização de guarda-roupa | Preparação, etapas e dinâmica do serviço | Closet cleaning à distância | Técnicas para construção de coordenados em caso do cliente e à distância | Preparação de sessões de Personal Shopping | Fatores chave para a eficiência | Peças-chave - uma nova leitura | Onde investir e onde poupar | Matemática da moda | Dinâmicas de personal shopping online | Visita de estudo e case study
· Módulo 8 | Cores
Teoria da cor - enquadramento e utilização no universo da consultoria de imagem | Psicologia e aplicação da cor de acordo com a sua simbologia | Influência física | Harmonias cromáticas e sua aplicabilidade no guarda-roupa | Universo digital - recursos para trabalhar com os clientes| Metodologias de análise de coloração pessoal - método BlossomⓇ e método sazonal expandido | Realização de análises de coloração pessoal
· Módulo 9 | Efeitos ópticos
Contextualização e cânones de beleza | Efeitos ópticos da cor, texturas, linhas, padrões, fitting eacessórios | Silhuetas masculinas e femininas - estratégias para ampliar e diminuir visualmente | A importância da lingerie - aconselhamento, modelos e soluções | Proporções - técnicas de valorização direcionadas | Aconselhamento de jóias, óculos cortes de cabelo | Case study
· Módulo 10 | Nichos de mercado
Consultoria para diversos públicos: pré e pós mamã, idosos, doentes oncológicos - particularidades e aconselhamento estratégico | Consultoria de imagem para noivas - tradições, vestidos, acessórios, marcas, criadores e recursos | Dress codes para festas e casamentos formais e informais
· Módulo 11 | Consultoria de imagem corporativa
A pertinência da consultoria de imagem nas empresas | Avaliação do cliente e da cultura empresarial | Trabalhar com empresas: perspectivas e estratégias | Temáticas para sessões de formação | Imagem como ferramenta de comunicação | Sabotadores da imagem profissional | Dress codes corporativos - especificidades | Case study
· Módulo 12 | Relação com o cliente
Organização e criação de serviços | Valores de mercado | Apresentação e preparação de orçamentos | Dinâmica de atendimentos ao cliente | Boas práticas profissionais
· Módulo 13 | Promoção pessoal
Estratégias para a definição, desenvolvimento e comunicação da marca | Planeamento sequencial e mentores | A importância do universo digital | Parcerias e posicionamento
· Módulo 14 | Projecto final
Trabalho final do curso
Público-Alvo
· Estudantes ou profissionais ligados à área da imagem que pretendam desenvolver competências em Consultoria de Imagem;
· Público em geral com mais de 18 anos, com gosto e sensibilidade pela área da Moda e da Imagem
Saídas Profissionais
Consultores de Imagem; Fashion Advisors, Personal Stylists, Personal Shoppers
Formadora
Dora Dias
Formação
Presencial
Materiais
Todos os materiais necessários são fornecidos pela Blossom
Valor
€1350,00
Datas e Horários - 2021 - Datas a anunciar brevemente
Curso presencial aos Sábados
Março de 2021
Local: Blossom Image Consulting - Av. da República, 6 - 7º Esq. - Lisboa
Horário: Dois Sábados por mês - 9h30 às 17h30 - 70h
Obrigado! Entraremos em contacto assim que possível.