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Consultoria de Imagem Online

O nosso curso de consultoria de imagem online tem uma nova estrutura. Incluímos conteúdos mais avançados de coloração, estratégias adaptadas e testadas para atendimentos online e também o novo kit de análise de coloração pessoal. 

Com uma visão contemporânea sobre a consultoria de imagem, a metodologia exclusiva da Blossom Image ConsultingⓇ proporciona aos formandos um conhecimento profundo, preparando-os para atuar de forma consistente no mercado. O respeito e empatia pelo cliente, o pensamento crítico sobre a profissão e a busca contínua por compreender mais e melhor as pessoas e a sua relação com o vestir são os pilares que orientam o nosso trabalho. É assim que trabalhamos com clientes particulares e corporativos, há mais de uma década. Toda esta experiência e visão posicionam-nos como a entidade formadora de referência no nosso país.

O curso à distância da Blossom Image Consulting baseia-se ainda nas seguintes características:

• 28 sessões ao longo de 15 semanas fazendo um total de 70h de formação 
• 3 sessões individuais de mentoria com a duração de 1h
• Grupo exclusivo no whatsapp
• Metodologia exclusiva (Estilos, biótipos, coordenação, relação com o cliente e técnicas de promoção pessoal)
• Conteúdos concisos e fatuais, ajustados à evolução do formando
• Manuais digitais completos com imagens sempre atualizadas de estação para estação
• Certificação profissional Blossom Image ConsultingⓇ ao abrigo da lei portuguesa para áreas de formação não homologadas e entrega de certificado digital
• Apoio contínuo ao aluno através do agendamento de sessões de Mentoria* online após o curso
 
Para incluir a vertente mais prática da nossa metodologia, criámos o curso prático complementar CI: Lab que decorrerá num fim de semana intensivo. Esta formação tem como objectivo colocar em prática as análises de coloração pessoal e o atendimento presencial ao cliente. Assim, é possível assegurar aos formandos todas as componentes do curso de consultoria de imagem presencial e completar a metodologia Blossom Image ConsultingⓇ

O nosso curso de consultoria de imagem online tem uma nova estrutura. Incluímos conteúdos mais avançados de coloração, estratégias adaptadas e testadas para atendimentos online e também o novo kit de análise de coloração pessoal. 

Com uma visão contemporânea sobre a consultoria de imagem, a metodologia exclusiva da Blossom Image ConsultingⓇ proporciona aos formandos um conhecimento profundo, preparando-os para atuar de forma consistente no mercado. O respeito e empatia pelo cliente, o pensamento crítico sobre a profissão e a busca contínua por compreender mais e melhor as pessoas e a sua relação com o vestir são os pilares que orientam o nosso trabalho. É assim que trabalhamos com clientes particulares e corporativos, há mais de uma década. Toda esta experiência e visão posicionam-nos como a entidade formadora de referência no nosso país.

O curso à distância da Blossom Image Consulting baseia-se ainda nas seguintes características:

• 28 sessões ao longo de 15 semanas fazendo um total de 70h de formação 
• 3 sessões individuais de mentoria com a duração de 1h
• Grupo exclusivo no whatsapp
• Metodologia exclusiva (Estilos, biótipos, coordenação, relação com o cliente e técnicas de promoção pessoal)
• Conteúdos concisos e fatuais, ajustados à evolução do formando
• Manuais digitais completos com imagens sempre atualizadas de estação para estação
• Certificação profissional Blossom Image ConsultingⓇ ao abrigo da lei portuguesa para áreas de formação não homologadas e entrega de certificado digital
• Apoio contínuo ao aluno através do agendamento de sessões de Mentoria* online após o curso
 
Para incluir a vertente mais prática da nossa metodologia, criámos o curso prático complementar CI: Lab que decorrerá num fim de semana intensivo. Esta formação tem como objectivo colocar em prática as análises de coloração pessoal e o atendimento presencial ao cliente. Assim, é possível assegurar aos formandos todas as componentes do curso de consultoria de imagem presencial e completar a metodologia Blossom Image ConsultingⓇ

MÓDULOS E CONTEÚDOS

· Módulo 1 | A Profissão
Apresentação e boas-vindas | Enquadramento e história da profissão | As associações internacionais de consultoria de imagem e a sua importância | Ética e códigos de conduta internacionais | Características pessoais do consultor de imagem | Competências, designações e serviços | Boas práticas e saídas profissionais | Imagem pessoal do consultor | A relação consultor - cliente | Conceitos de imagem e percepção | Partilha de experiências e casos reais  

· Módulo 2 | Cultura de Moda
Moda - definição e contexto | Relação com a moda | História da moda do séc. XX - designers, marcas e momentos históricos | A moda no presente | Compreensão das tendências | Mercados e grupos financeiros | Colecções e diferenças entre semanas de moda | Bibliografia, cinema e documentários  

· Módulo 3 | Dress codes e Estilo Pessoal
Dress codes - caracterização | Os 15 estilos da metodologia Blossom para homem e senhora | Contextualização, valores e elementos | Estilo de vida e códigos visuais | Construção de portfólios | Interpretação do cliente - elementos visuais

· Módulo 4 | Proporção e silhuetas
Novo olhar sobre formas e proporções físicas | Abordagem adequada do consultor | Corpo - silhuetas de homem e senhora | Rosto - observação de traços e formas | Padrões de beleza, contextualização e contemporaneidade | A relação com o corpo  

· Módulo 5 | Vestir
Glossário - peças de roupa e matérias têxteis - homem e senhora | Acessórios, jóias e relógios | Marcas para os diferentes nichos | Recursos para pesquisa | Vestir - perspectivas e relação emocional | Compreender o cliente - diagnósticos para homem e senhora

· Módulo 6 | Coordenação e styling
Gosto pessoal - enquadramento e isenção | Observação - harmonia e equilíbrio | Possibilidades de coordenação - duas estratégias | Princípios do design - uma base para a construção de looks | Cores - painéis de coordenação Blossom | Coordenação de acessórios | Styling - elementos finalizadores |Case study 

· Módulo 7 | Guarda-roupa e closet cápsula
Estratégias de organização de guarda-roupa | Preparação, etapas e dinâmica do serviço | Closet cleaning à distância | Técnicas para construção de coordenados em caso do cliente e à distância |Técnicas de criação de guarda-roupa cápsula | Case study

· Módulo 8 | Personal Shopping
Preparação de sessões de Personal Shopping | Fatores chave para a eficiência | Peças-chave - uma nova leitura | Onde investir e onde poupar | Matemática da moda | Dinâmicas de personal shopping online 

· Módulo 9 | Cor
Teoria da cor - enquadramento e utilização no universo da consultoria de imagem | Psicologia e aplicação da cor de acordo com a sua simbologia | Influência física | Harmonias cromáticas e sua aplicabilidade no guarda-roupa | Universo digital - recursos para trabalhar com os clientes| Metodologias de análise de coloração pessoal - método BlossomⓇ e método sazonal expandido

· Módulo 10 | Efeitos ópticos
Contextualização e cânones de beleza | Efeitos ópticos da cor, texturas, linhas, padrões, fitting eacessórios | Silhuetas masculinas e femininas - estratégias para ampliar e diminuir visualmente | A importância da lingerie - aconselhamento, modelos e soluções | Proporções - técnicas de valorização direcionadas | Aconselhamento de jóias, óculos cortes de cabelo | Case study

· Módulo 11 | Nichos de mercado
Consultoria para diversos públicos: pré e pós mamã, idosos, doentes oncológicos - particularidades e aconselhamento estratégico | Consultoria de imagem para noivas - tradições, vestidos, acessórios, marcas, criadores e recursos | Dress codes para festas e casamentos formais e informais

· Módulo 12 | Consultoria de imagem corporativa
 A pertinência da consultoria de imagem nas empresas | Avaliação do cliente e da cultura empresarial | Trabalhar com empresas: perspectivas e estratégias | Temáticas para sessões de formação | Imagem como ferramenta de comunicação | Sabotadores da imagem profissional | Dress codes corporativos - especificidades | Case study

· Módulo 13 | Promoção pessoal
Organização e criação de serviços | Valores de mercado | Apresentação e preparação de orçamentos | Dinâmica de atendimentos ao cliente | Boas práticas profissionais

 · Módulo 14| Promoção pessoal
Estratégias para a definição, desenvolvimento e comunicação da marca | Planeamento sequencial e mentores | A importância do universo digital | Parcerias e posicionamento

· Módulo 15 | Projecto final
Trabalho final do curso

Público-alvo
Estudantes ou profissionais ligados à área da imagem que pretendam desenvolver competências em Consultoria de Imagem;
Público em geral com mais de 18 anos, com gosto e sensibilidade pela área da Moda e da Imagem

Saídas profissionais
Consultores de Imagem Pessoal e Empresarial; Fashion Advisors e Personal Stylists

Formadora
Dora Dias

Materiais
Kit de análise de coloração pessoal Blossom Image ConsultingⓇ com tecidos de cores e círculo cromático; cartelas de cor digitais do método tonal e do método sazonal expandido; moodboards digitais para análise de mensagens e sensações; materiais técnicos de mapeamento de coloração do guarda-roupa do cliente em formato PDF; Manual digital; gravação de todas as sessões e envio do respectivo conteúdo; bibliografia complementar

Valor
€1150

Datas e horários 2021-2022

Datas  - 15 de Novembro de 2021 a 9 de Março 2022

Segundas e quartas-feiras - 19h às 21h30 - Hora de Lisboa

Pré-inscrição

Obrigado! Entraremos em contacto assim que possível.

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