Siga-nos: Facebook / Pinterest / Instagram / Twitter        Contacte-nos

Consultoria de Imagem Online

O Curso de Consultoria de Imagem da Blossom tem versão à distância desde 2018. Para chegar a todos aqueles que nos procuram e não têm a possibilidade de realizar a formação presencialmente, adaptámos a nossa metodologia a este formato. Com o objectivo de manter a proximidade e o lado intimista do curso presencial, as sessões são dadas em directo, em datas e horários pré-definidos. As sessões têm uma vertente teórico-prática.
Tal como o curso presencial, esta formação destina-se a futuros Consultores de Imagem ou a profissionais que pretendam incorporar a Consultoria na sua  actividade.

Acreditamos no valor da formação e numa abordagem técnica rigorosa que vai dotar o formando com as competências e confiança necessárias para desenvolver o seu percurso na área da consultoria de imagem.
O curso de Consultoria de Imagem à distância assenta na metodologia exclusiva da Blossom e prepara os formandos para trabalhar com clientes particulares ou empresariais. Ao longo de 10 semanas, com duas sessões semanais em directo, vamos partilhar a nossa abordagem exclusiva à área da imagem e relação com o cliente que têm sido ferramentas de trabalho de todos os que se formaram connosco ao longo destes 10 anos. O conhecimento profundo da área e a experiência com clientes particulares e corporativos, distinguem-nos no mercado. Enriquecemos o curso com partilhas de exemplos reais e o know-how da formadora

O curso à distância da Blossom Image Consulting baseia-se ainda nas seguintes características:
• 20 sessões ao longo de 10 semanas
• 10h de mentoria individual por formando (encontros semanais de até 1h durante o período do curso)
• Metodologia exclusiva (Estilos, biótipos, coordenação, relação com o cliente e técnicas de promoção pessoal)
• Conteúdos concisos e fatuais, ajustados à evolução do formando
• Manuais digitais completos com imagens sempre atualizadas de estação para estação
• Certificação profissional Blossom Image ConsultingⓇ ao abrigo da lei portuguesa para áreas de formação não homologadas e entrega de certificado digital
• Apoio contínuo ao aluno através do agendamento de sessões de Mentoria* online após o curso

Para incluir todos os conteúdos da nossa metodologia, criámos o curso prático CI: Lab que decorrerá num fim de semana intensivo. Esta formação inclui o nosso Método de Análise de Cores e respectivo kit de análise, a experiência de Personal Shopping em lojas, visita de estudo e Oficina prática com cliente. É um curso que tem como objectivo assegurar aos formandos todas as componentes do curso de consultoria de imagem presencial. Pretendemos assim ampliar os conhecimentos e técnicas de cada participante do curso à distância. 

 

O Curso de Consultoria de Imagem da Blossom tem versão à distância desde 2018. Para chegar a todos aqueles que nos procuram e não têm a possibilidade de realizar a formação presencialmente, adaptámos a nossa metodologia a este formato. Com o objectivo de manter a proximidade e o lado intimista do curso presencial, as sessões são dadas em directo, em datas e horários pré-definidos. As sessões têm uma vertente teórico-prática.
Tal como o curso presencial, esta formação destina-se a futuros Consultores de Imagem ou a profissionais que pretendam incorporar a Consultoria na sua  actividade.

Acreditamos no valor da formação e numa abordagem técnica rigorosa que vai dotar o formando com as competências e confiança necessárias para desenvolver o seu percurso na área da consultoria de imagem.
O curso de Consultoria de Imagem à distância assenta na metodologia exclusiva da Blossom e prepara os formandos para trabalhar com clientes particulares ou empresariais. Ao longo de 10 semanas, com duas sessões semanais em directo, vamos partilhar a nossa abordagem exclusiva à área da imagem e relação com o cliente que têm sido ferramentas de trabalho de todos os que se formaram connosco ao longo destes 10 anos. O conhecimento profundo da área e a experiência com clientes particulares e corporativos, distinguem-nos no mercado. Enriquecemos o curso com partilhas de exemplos reais e o know-how da formadora

O curso à distância da Blossom Image Consulting baseia-se ainda nas seguintes características:
• 20 sessões ao longo de 10 semanas
• 10h de mentoria individual por formando (encontros semanais de até 1h durante o período do curso)
• Metodologia exclusiva (Estilos, biótipos, coordenação, relação com o cliente e técnicas de promoção pessoal)
• Conteúdos concisos e fatuais, ajustados à evolução do formando
• Manuais digitais completos com imagens sempre atualizadas de estação para estação
• Certificação profissional Blossom Image ConsultingⓇ ao abrigo da lei portuguesa para áreas de formação não homologadas e entrega de certificado digital
• Apoio contínuo ao aluno através do agendamento de sessões de Mentoria* online após o curso

Para incluir todos os conteúdos da nossa metodologia, criámos o curso prático CI: Lab que decorrerá num fim de semana intensivo. Esta formação inclui o nosso Método de Análise de Cores e respectivo kit de análise, a experiência de Personal Shopping em lojas, visita de estudo e Oficina prática com cliente. É um curso que tem como objectivo assegurar aos formandos todas as componentes do curso de consultoria de imagem presencial. Pretendemos assim ampliar os conhecimentos e técnicas de cada participante do curso à distância. 

 

MÓDULOS E CONTEÚDOS

· Módulo 1 | A Profissão
Enquadramento e história da profissão | As associações internacionais de consultoria de imagem e a sua importância | Ética e códigos de conduta internacionais | Características pessoais do consultor de imagem | Competências, designações e serviços | Boas práticas e saídas profissionais | Imagem pessoal do consultor | A relação consultor - cliente | Conceitos de imagem e percepção | Partilha de experiências e casos reais  

· Módulo 2 | Cultura de Moda
Moda - definição e contexto | Relação com a moda | História da moda do séc. XX - designers, marcas e momentos históricos | A moda no presente | Compreensão das tendências | Mercados e grupos financeiros | Colecções e diferenças entre semanas de moda | Bibliografia, cinema e documentários  

· Módulo 3 | Estilo Pessoal
Dress codes - caracterização | Os 15 estilos da metodologia Blossom para homem e senhora | Contextualização, valores e elementos | Estilo de vida e códigos visuais | Construção de portfólios | Interpretação do cliente - elementos visuais

· Módulo 4 | Proporção e silhuetas
Novo olhar sobre formas e proporções físicas | Abordagem adequada do consultor | Corpo - silhuetas de homem e senhora | Rosto - observação de traços e formas | Padrões de beleza, contextualização e contemporaneidade | A relação com o corpo  

· Módulo 5 | Componentes da Imagem
Glossário - peças de roupa e matérias têxteis - homem e senhora | Acessórios, jóias e relógios | Marcas para os diferentes nichos | Recursos para pesquisa | Vestir - perspectivas e relação emocional | Compreender o cliente - diagnósticos para homem e senhora 

· Módulo 6 | Coordenação
Gosto pessoal - enquadramento e isenção | Observação - harmonia e equilíbrio | Possibilidades de coordenação - duas estratégias | Princípios do design - uma base para a construção de looks | Cores - painéis de coordenação Blossom | Coordenação de acessórios | Styling - elementos finalizadores |Case study

· Módulo 7 | Closet e compras
Estratégias de organização de guarda-roupa | Preparação, etapas e dinâmica do serviço | Closet cleaning à distância | Técnicas para construção de coordenados em caso do cliente e à distância | Preparação de sessões de Personal Shopping | Fatores chave para a eficiência | Peças-chave - uma nova leitura | Onde investir e onde poupar | Matemática da moda | Dinâmicas de personal shopping online | Visita de estudo e case study 

· Módulo 8 | Cores
Teoria da cor - enquadramento e utilização no universo da consultoria de imagem | Psicologia e aplicação da cor de acordo com a sua simbologia | Influência física | Harmonias cromáticas e sua aplicabilidade no guarda-roupa | Universo digital - recursos para trabalhar com os clientes

· Módulo 9 | Efeitos ópticos
Contextualização e cânones de beleza | Efeitos ópticos da cor, texturas, linhas, padrões, fitting eacessórios | Silhuetas masculinas e femininas - estratégias para ampliar e diminuir visualmente | A importância da lingerie - aconselhamento, modelos e soluções | Proporções - técnicas de valorização direcionadas | Aconselhamento de jóias, óculos cortes de cabelo | Case study

· Módulo 10 | Nichos de mercado
Consultoria para diversos públicos: pré e pós mamã, idosos, doentes oncológicos - particularidades e aconselhamento estratégico | Consultoria de imagem para noivas - tradições, vestidos, acessórios, marcas, criadores e recursos | Dress codes para festas e casamentos formais e informais

· Módulo 11 | Consultoria de imagem corporativa
A pertinência da consultoria de imagem nas empresas | Avaliação do cliente e da cultura empresarial | Trabalhar com empresas: perspectivas e estratégias | Temáticas para sessões de formação | Imagem como ferramenta de comunicação | Sabotadores da imagem profissional | Dress codes corporativos - especificidades | Case study

· Módulo 12 | Relação com o cliente
Organização e criação de serviços | Valores de mercado | Apresentação e preparação de orçamentos | Dinâmica de atendimentos ao cliente | Boas práticas profissionais

· Módulo 13 | Promoção pessoal
Estratégias para a definição, desenvolvimento e comunicação da marca | Planeamento sequencial e mentores | A importância do universo digital | Parcerias e posicionamento

· Módulo 14 | Projecto final
Trabalho final do curso

Público-alvo
Estudantes ou profissionais ligados à área da imagem que pretendam desenvolver competências em Consultoria de Imagem;
Público em geral com mais de 18 anos, com gosto e sensibilidade pela área da Moda e da Imagem

Saídas profissionais
Consultores de Imagem Pessoal e Empresarial; Fashion Advisors e Personal Stylists

Formadora
Dora Dias

Materiais
Manuais digitais, apresentações com conteúdos da formação. Todas as sessões serão gravadas e enviadas a cada formando. Em cada sessão, poderão ser entregues materiais digitais específicos relacionados com os módulos respectivos.

Valor
€660

Datas e horários 2020

Datas  - 21 de Setembro a 2 de Dezembro

Segundas e quartas-feiras - 19h às 21h - Hora de Lisboa

Datas e horários 2021

Datas  - 11 de Janeiro a 24 de Março

Segundas e quartas-feiras - 19h às 21h - Hora de Lisboa

 

Pré-inscrição

Obrigado! Entraremos em contacto assim que possível.

Mais informações?

Obrigado! Entraremos em contacto assim que possível.