Consultoria de imagem
FORMAÇÃO INICIAL À DISTÂNCIA
O ponto de partida para entrar no mercado com uma metodologia que permite trabalhar presencialmente e à distância, tanto com particulares como com empresas.
1.500€*
*Condições especiais para pagamentos a pronto
8 de Julho a 4 de Setembro de 2024
Segundas, terças e quartas-feiras
19h às 21h30
Hora de Lisboa
Datas
Duração
90h
B-Learning - 72h sessões à distância e em directo + 16h presenciais (1 fim-de-semana em Lisboa) + 2h mentoria profissional individual online
Formato
A quem se dirige?
Público alvo
Estudantes ou profissionais ligados à área da imagem que pretendam desenvolver competências em Consultoria de Imagem; Público em geral com mais de 18 anos com gosto e sensibilidade pela área da Moda e da Imagem
Objetivos
Formar consultores de imagem; desenvolver competências específicas e estimular a criatividade e a sensibilidade dos formandos.
Materiais incluídos
Kit para aconselhamento cromático Blossom Image ConsultingⓇ; manual digital com mais de 1200 páginas; vídeo da gravação das sessões e respectivo conteúdo; layouts e estruturas base para entrega de dossiers de estilo e orçamentos; bibliografia.
Porque devo escolher este curso?
Com uma visão contemporânea sobre a consultoria de imagem, a metodologia da Blossom Image ConsultingⓇ proporciona aos formandos um conhecimento profundo, preparando-os para actuar de forma consistente no mercado. Compreender melhor as pessoas e a sua relação com o vestir são os pilares que orientam o nosso trabalho com clientes particulares e corporativos há mais de 15 anos e são trazidos como experiência real para as nossas formações.
Benefícios do curso
Metodologia autoral
Metodologia autoral Blossom Image ConsultingⓇ - Visão sobre estilos, biótipos, cor, coordenação, relação com o cliente e técnicas de promoção pessoal.
Temáticas e conteúdos que cruzam conhecimentos de áreas complmentares: psicologia, história, sociologia e moda, ajustadas à evolução do formando.
Visão contemporânea
Visão contemporânea sobre a profissão com partilha de estratégias de trabalho testadas que garantem resultados concretos.
Conhecimentos globais sobre os fundamentos da consultoria tradicional e a sua adaptação ao presente. Partilha de case studies reais de trabalhos de consultoria pessoal e corporativa.
Workshop presencial
Duas sessões presenciais que decorrem em Lisboa num fim de semana.
Neste workshop de dois dias vamos realizar sessões de atendimento ao cliente ao vivo.
Acesso pós aula
Manuais digitais completos e actualizados para consulta durante e pós-aulas.
Sessões dadas em directo, gravadas e enviadas a todos no final.
Certificação profissional
Certificação profissional Blossom Image ConsultingⓇ ao abrigo da lei portuguesa para áreas de formação não homologadas.
Grupo no Whatsapp
Grupo para partilha de informação, apoio e esclarecimento de questões.
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Apresentação e boas-vindas | Enquadramento e história da profissão | As associações internacionais de consultoria de imagem e a sua importância | Ética e códigos de conduta internacionais | Hard & soft skills do consultor de imagem | Competências, designações e serviços | Boas práticas e saídas profissionais | Imagem pessoal do consultor | A relação consultor - cliente | Conceitos de imagem e percepção | Partilha de experiências e casos reais .
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Moda - definição e contexto | Relação com a moda | História da moda do séc. XX - designers, marcas e momentos históricos | A moda no presente | Tendências: contextualização, origem e pertinência | Mercados e grupos financeiros | Colecções e diferenças entre semanas de moda | Bibliografia, cinema e documentários.
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Dress codes - caracterização | Os 15 estilos da metodologia Blossom para homem e senhora | Contextualização, valores e elementos | Estilo de vida e códigos visuais | Construção de portfólios | Interpretação do cliente - elementos visuais.
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Novo olhar sobre formas e proporções físicas | Abordagem adequada do consultor | Corpo - silhuetas de homem e senhora | Rosto - observação de traços e formas | Padrões de beleza, contextualização e contemporaneidade | A relação com o corpo.
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Glossário - peças de roupa e matérias têxteis - homem e senhora | Acessórios, jóias e relógios | Marcas para os diferentes nichos | Recursos para pesquisa | Vestir - perspectivas e relação emocional | Compreender o cliente - diagnósticos para homem e senhora
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Gosto pessoal - enquadramento e isenção | Observação - harmonia e equilíbrio | Possibilidades de coordenação - duas estratégias | Princípios do design - uma base para a construção de looks | Cores - painéis de coordenação Blossom | Coordenação de acessórios | Styling - elementos finalizadores | Case study.
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Estratégias de organização de guarda-roupa | Preparação, etapas e dinâmica do serviço | Closet cleaning à distância | Técnicas para construção de coordenados em casa do cliente e à distância | Técnicas de criação de guarda-roupa cápsula | Case study
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Preparação de sessões de Personal Shopping | Fatores essenciais para a eficiência | Peças-chave - uma nova leitura | Onde investir e onde poupar | Matemática da moda | Dinâmicas de personal shopping online.
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Teoria da cor - enquadramento e utilização no universo da consultoria de imagem | Simbologia e aplicação da cor | Influência física e psicológica da cor e das suas dimensões | Harmonias cromáticas e aplicabilidade ao guarda-roupa | Apresentação das metodologias tradicionais de análise de coloração pessoal | Integração da cor como elemento de expressão individual: a visão personalizada e o método da BlossomⓇ | Exercícios práticos
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Contextualização e cânones de beleza | Efeitos ópticos da cor, texturas, linhas, padrões, fitting e acessórios | Silhuetas masculinas e femininas - estratégias para ampliar e diminuir visualmente | A importância da lingerie - aconselhamento, modelos e soluções | Proporções - técnicas de valorização direcionadas | Aconselhamento de jóias, óculos cortes de cabelo | Case study
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Consultoria para diversos públicos: pré e pós mamã, idosos, doentes oncológicos - particularidades e aconselhamento estratégico | Consultoria de imagem para noivas - tradições, vestidos, acessórios, marcas, criadores e recursos | Dress codes para festas e casamentos formais e informais
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A pertinência da consultoria de imagem nas empresas | Avaliação do cliente e da cultura empresarial | Trabalhar com empresas: perspectivas e estratégias | Temáticas para sessões de formação | Imagem como ferramenta de comunicação | Sabotadores da imagem profissional | Dress codes corporativos - especificidades | Case study
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Organização e criação de serviços | Valores de mercado | Apresentação e preparação de orçamentos | Dinâmica de atendimentos ao cliente | Boas práticas profissionais
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Estratégias para a criação, desenvolvimento, posicionamento e comunicação da marca | Planeamento sequencial e mentores | A importância do comunicação no universo digital | Parcerias e posicionamento | Benchmarking, relação colaborativa entre profissionais | Inspiração e referências
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Trabalho final do curso
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Oficina com cliente: Recepção do cliente | Análise de estilo, lifestyle e objectivos usando a metodologia Blossom
Preparação e entrega de Dossier do Cliente: Análise dos resultados da sessão prática | Construção de coordenados e planeamento de compras | Avaliação e envio de proposta completa ao cliente
Módulos
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1 - As sessões de mentoria individuais podem ser agendadas de terça a quinta-feira entre as 10h e as 17h, horário de Lisboa e devem ser agendadas por e-mail (formacao@blossom.pt) com a formadora.
2 - As aulas às quais os alunos não puderem assistir não serão repostas. As sessões serão gravadas e enviadas a todos os formandos.
3 - A Blossom reserva-se ao direito de marcar sessões de formação fora do calendário e horário previamente estipulados em função de qualquer razão atendível; Caso se verifique esta situação, os formandos serão avisados com o máximo de antecedência possível, via e-mail.
4 - A Blossom compromete-se a dar todas as sessões previstas em calendário. Os formandos não ficarão com sessões/módulos em falta.
5 - A duração de cada sessão pode variar ligeiramente de acordo com a participação dos formandos.
6 - O Workshop presencial decorre em Lisboa, em datas definidas e partilhadas no momento da inscrição. Se por alguma razão atendível o formando não puder participar no workshop correspondente à edição do curso em que se inscreveu, poderá participar no workshop da edição seguinte do curso.
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1 - No caso de se verificarem irregularidades nos planos de pagamentos faseados ou atrasos injustificáveis, a Blossom reserva-se ao direito de não permitir ao formando a presença na formação.
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1 - A anulação da inscrição no curso deve ser feita por escrito via e-mail.
2 - O valor pago no acto de inscrição não será reembolsado, excepto nas circunstâncias indicadas no ponto 4.
3 - Os valores pagos após o início da formação não serão restituídos, excepto nas circunstâncias indicadas no ponto 4.
4 - Se por qualquer razão não imputável ao formando, o curso não se realizar ou tiver de ser interrompido, serão restituídos os pagamentos correspondentes.
Condições gerais
1.500€*
* Para ficar a conhecer as condições de pagamento a pronto ou faseado ou para esclarecer outras questões, por favor entre em contacto.